domingo, 1 de julho de 2012

Traído da pior forma possível.

Sabe. Costumamos nos esforçar para ter um futuro. Somos induzidos a isto desde o berço. A dar os primeiros passos, a dar os primeiros choros e sorrisos. Começamos a conhecer o mundo e o mundo a nos conhecer e nos adaptamos. Ao passar dos anos, criamos consciência de estar estudando em uma escola. E vem os primeiros beijos, e não entendemos: Que diabo é isto ? É BOM ! 
Viemos de um lugar que não sabemos e não sabemos para onde vamos. Mas sabemos que o que tem aqui e o que as pessoas trazem consigo fazem falta e nos tornamos dependentes impercebíveis. 
Crescemos um pouco  mais, e vamos para o Ensino médio. Chegamos ao topo da escola e queremos nosso troféu, o diploma. Mas com o tempo eu ja notava que sentiria falta. Do que nunca foi meu, mas como se fosse meu, os meus amigos, meus colegas, e amores. 
Janeiro, focado na primeira faculdade. Era um dos maiores sonhos. Até que. Bem, vem uma gravidez indesejada. Me senti um lixo. Pois, eu havia planejado uma vida completamente diferente, com uma criança com alguém que eu realmente amasse. Vou amar a criança. Mas não amei a situação e nunca amarei. 
Despreguei do passado. Com ele, deixei morrer os momentos que se foram com meu pai que não o verei mais. Uma mulher que eu pensava que gostasse de mim e simplesmente me despejou igual merda em uma descarga e algumas pessoas que amei. Enfim, estou na faculdade.
Estudar o que nós mais gostamos é a melhor forma de nos sentirmos bem. E quando conseguimos achar duas paixões em um único lugar ? Um amor de verdade, do mais limpo e puro que conheci. E junto a ele, uma sala onde eu aprendi e aprenderei ainda conceitos sobre minha outra paixão, a fotografia.
Dias felizes passei, não acreditava que consegui amar alguém após minhas caídas. Pois o primeiro amor de minha vida, simplesmente me jogou no ralo do bueiro e sem motivos, partiu. Não queria que isso acontecesse novamente, perder alguém que amava muito e ainda amo. (E acabei por perder.)
A dois dias, despreguei de uma alma que se encaixava perfeitamente na minha. Não despregou-se por inteiro, pois as pessoas que amamos dificilmente tiramo-as do coração e tendem a ser teimosas em deixar um pouco delas conosco. Mas despreguei, não sei se é pra nunca mais, ou pra um possível recomeço. 

Pareço ridículo, mas se vocês que leem esse texto soubessem as coisas que ja passei, chorariam comigo, quando me veriam sorrir contando tudo isso.
Eu vou continuar nessa busca sem fim. Eu sinto essa necessidade de compartilhar momentos, de querer ter uma vida junto. Não é bom ? Nossa ! É a melhor sensação do mundo, abraçar um outro mundo de grandes mistérios! Amar é se esforçar sem esperar recompensa, é tentar ao máximo e depois pensar se compensa. Amar, é bem mais difícil do que se pensa ficar sem reação, simplesmente pela presença
(de quem?) faz sorrir, faz chorar, sem saber, faz refém sem prender faz a gente aprender a tentar se entender, relevar, compreender. Abrir mão, renovar, surpreender. Porém, apesar dos apesares. Acabei perdendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário